Hoje choro sem o esconder de mim,
Apetece-me gritar pedaços da minha alma dorida, pedaços que esqueci...
Choro em cima de um alpendre onde só as estrelas conseguem ouvir,
Choro porque não mereci...
E cada lágrima é algo que dei e não recebi...
Deixo-me levar por esta tibiez, não importa porquê...
Encontro-me assim neste estado melancólico de lucidez que me recuso a sentir...
E mesmo chorando, tento sorrir...
Por esta passagem que fiz, neste pranto sentido, não quero partir...
Sem antes partilhar alguma coisa que transforme a essência de mim num sorrir...
Sem cobranças, sem desconfianças...
Mas como é difícil aceitar estas lembranças...
Agora aqui em cima desta montanha que resolvi subir,
Que medo é este que me invade e que me diz que já não posso sair?
É nesta amarga descoberta, indiferente à ilusão,
Que todos os dias amanheço perante esta dura meditação!!!
Mas como anseio por uma luz, por um sorriso, por um olhar,
Por ti, solução.
Quero abrir os meus braços, sentir-te sem medo, quero sorrir...
E deixar que me toques na alma, no meu coração sombrio, triste, tão só.
Mas nada passa de palavras que caiem, palavras que voam,
Palavras que já não suporto ouvir sem sentir,
Que vazio...Quero partir...
Mas mesmo assim vês-me sorrir...
Pois se visses o fundo da minha alma,
Chorarias comigo!!!
olá. gostei mais uma vez do k li. sabes hoje já chorei e foi pq li no meu blog e no meu ultimo poema
alguém k escreveu k o poema estava horrivel,eu nao chorei por a pessoa nao gostar pq cada pessoa têm o seu gosto e temos k respeitar ,só chorei pq a pessoa não se identificou e fiquei triste por isso. toda a gente sabe k nao sou escritora nem poetisa , so escrevo o k me vêm na alma e me incentivaram a fazer o blog , mas secalhar é melhor desistir. kuanto ao teu está sempre lindo e adoro passar por cá. kunto ás pessoas k não amam para nao chorar, de certeza k vão chorar poque nunca amaram, por isso é melhor amar e chorar depois.
bjos.
Carla GRANJA.
Olá Carla, estou contigo amiga.
Antes de mais...
NEM PENSES EM DESISTIR.
Quando conecei o meu blogs, foi por uma curiosidade, estava a acabar um curso que andei a tirar, queria aprender a fazer uma pág. da internet, pedi ao meu formador, ele disse que sim que iamos aprender....
Resultado como a organização no nosso país nós já sabemos como é... Tinham-se enganado nas contas e o formador só já tinha 3 horas para dar formação.
Ele como sempre foi um querido, e sabia que eu embora fosse a mais velha , fui sempre a que mais quis aprender, deu-nos a ideia de formarmos um blogs, eu na altura nem sequer sabia o que era.
Então fizemos o EXCLUSÃO SOCIAL, RACISMO, E MINORIAS ÉTNICAS, que foi feito com todas as formandas, isto em apenas 3 horas. Claro que ninguém ligou mais a isto dos blogs, até porque em 3 horas a explicar a várias pessoas, pouco se aprende.
Eu acabei o curso e não quis parar, então criei o meu blogs, sem saber NADA, fui descobrindo aos poucos... Eu só queria desabafar o que me ia na alma e não tinha com quem partilhar, durante uns meses eu nem sequer sabia se alguém lia o que eu escrevia pois não sabia como se colocava o contador onlin, eu só coloquei o contador para aí em Fevereiro, Março, não tenho bem a certeza, aí eu comecei a ver que o meu blogs estava a ser visitado, aconteceu uma vez ou outra receber um comentário, mas pensava que era casualmente que alguém tivesse visto, nem respondia pois nem sabia como se fazia.
Então através de outro site descobri uma pessoa que também tinha um blogs, disse-me que tinha ido ver o meu e que tinha gostado se eu tivesse um selo ele punha-me no blogs dele como destaque.
EU NÃO SABIA O QUE ERA UM SELO, ele foi um querido e disse-me que se eu quisesse ele me fazia um. Assim foi ele fez o meu primeiro selo, fiquei feliz, adorei, notei que também comecei a receber mais comentários, não sei se por isso se não... Comecei a falar com outras pessoas de outros blogs, vai-se aprendendo... Uma coisa daqui outra dali... Vamos aprendendo. No entanto CHOREI quando ele me diz atavés do msn, que o meu blogs estava cheio de erros. Eu já gostava tanto do meu blogs, ouvir aquilo... Perguntei o que é que estava mal, fisse-me que outro dia me dizia e não me disse mais NADA a esse respeito, chorei, pensei desistir, tive dias que não postei nada, disse isso para ele, através de mail, para ver se ele me dava uma força, ele nada me respondeu a este respeito, no entanto sempre fez os meus selos... Sem me ensinar. Até que por esses dias, uma querida que veio visitar-me, que tem blogs lindíssinos, deixou-me também alguns comentários, bons, eu como estava sentida e pensava que não sabia nada, estava a pensar em desistir, disse para ela que não percebia nada de blogs, ela pediu-me o mau mail e disse-me o que estava errado no meu blogs. Ela não quis falar assim como eu estou a falar contigo, secalhar eu deveria ter feito o mesmo, pedir o teu mail, mas agora já está. Afinal era tão fácil emendar os erros que eu tinha no meu blogs, se aquele meu amigo que me fez os selos me tivesse dito, eu emendava e era tão fácil...
Assim fiquei a pensar que a coisa estava mesmo negra... lllolllolll. Agora rio-me, na altura fiquei muito triste e também chorei, pois nós pomos aqui o nosso coração, ouvir aquilo. Foi demais....
Com a força daquela querida, que me ensinou coisas tão fáceis, voltei a ganhar gosto e continuei, o último selo das 30.000 visitas já fui eu que fiz.
Minha querida a conversa já vai longa, mas é só para tu veres que as coisas não são fáceis e por vezes há pessoas que infelizmente nos deitam abaixo, eu quero pensar que nem é por mal, até porque continuo a dizer que aquele amigo foi um querido, mas podiame ter ajudado, era tão fácil... Mas as pessoas não são todas iguais...
Isto tudo para te dizer para não desistires, vais ver que as coisas boas, superam as más, e tenho tido comentários muito bons, e tenho criado "amizades" com muita gente, que sem as conhecer pessoalmente, quase todos os dias estamos em contacto.
NÃO DESISTAS AMIGA, eu estou aki, e como eu muitas outras pessoas, que ficam felizes com aquilo que nós escrevemos, só isso já vale a pena, fazer uma pessoa feliz já é válido. Qualquer coisa que precises o meu mail é: isabelsushi@sapo.pt.
Beijokinhas e muitas 
De thaysse a 28 de Março de 2009 às 18:50
nossa que poema mais trste.... triste mais é a realidade... me identifiquei com seu poema, já passei por coisas parecidas, lágrimas q chorei, todas perdidas, só chorei.....
thaysse
Amiga, é triste viver tudo isto, mas a verdade é que quem isto passou, pelo menos viveu...
Também é um poema que me toca bastante, quantas vezes temos que sorrir, sem mostrar o que nos vai na alma.
Fazemos isto pelos outros, por aqueles que nos amam!!!
E nós???
Desejo tudo de bom para ti!
Beijos e que a vida te sorria!
comente o post que mais lhe agradar